Acordamos bem cedo, pois sabíamos que o barco era teoricamente as 8 da manhã, e fomos direto ao restaurante com belo visual e wifi que já conhecíamos (e devíamos 4 bolivianos). Tomamos um café da manhã bem interessante e não muito caro, com direito a paes, geleias, iogurte com cereais, café e chá. E lá descobrimos que o restaurante tinha um barco que ia para Copacabana, mas que saía do porto de trás, e era mais rápido pelo fato de ser menor. Compramos ali mesmo a passagem, e alguns minutos depois, começamos a mini-trilha até o porto.
Cerca de 20 minutos de caminhada, chegamos num barco exatamente igual ao nosso, com a diferença de parecer bem mais lento. Mas tudo bem. Agente já tinha pago mesmo. E assim fizemos a viagem um pouco mais curta, visto que estávamos saindo do lado Sul da ilha.
 |
Mini-trekking pro barco |
Chegamos em Copacabana só para pegar nossa mochila no hostel e ir em direção aos ônibus, que também demos sorte de pegar um logo que chegamos. Viagem como de costume, tirando que o ônibus era um pouco mais apertado e pinga-pinga com força! Único problema também foi a chegada em El Alto, que foi meio que na hora de rush, e ficamos mais de hora pra depois o motorista desviar de caminho e deixar agente em um lugar desconhecido, mas conseguimos pegar um taxi pro wild rover de boa.
Demos sorte mais uma vez de achar disponível quarto com apenas 4 camas, e bem distante de todo o barulho do hostel, o que nos proporcionou uma noite de sono bem agradável.
Mas antes fui no mercado comer meu x-morte e minha sobremesa de sorvete moldada a mão (ela foi literalmente moldada a mão) e acompanhar a luly em um fast food de pizza bem interessante que tem aqui em La Paz.
Enfim, dia sem grandes acontecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário