Jungle Trek Day 2

Dia 1 aqui:  Dia 1

Tivemos que acordar as 7 da manhã, pois no segundo dia era o dia de caminhada e caminhada... mas até que foi tranquilo acordar, dormi que nem uma pedra depois do dia anterior.
     Fomos tomar café da manhã e descobrimos que 3 outros grupos estavam tomando no mesmo lugar, e tivemos a falsa impressão de que iríamos comer comida de qualidade! Até que eles mandam agente pro fundo do hotel enquanto o resto ficou na frente... A comida foi até legal, mas descobrimos que os outros 3 grupos tiveram buffet de frutas e pães... e um dos Canasians ficou bem grilado e foi reclamar com guia, mas não deu em nada haha.
     Logo depois do café, começamos a caminhar pela estrada de carro mesmo, por uns 30 minutos, até que entramos na mata pesada.
    A caminhada é dividida em três partes, sendo que as duas pausas são em duas 'monkey houses', em que você tira foto com macaco nas duas, e na segunda ficamos mais de hora degustando várias comidas, frutas e bebidas tradicionais da região.
    A primeira parte da caminhada é bem fácil. Andando no meio da mata, vendo algumas plantações de cocas, milhos gigantes e café, sendo trucidado por mosquitos gigantes apesar de muito repelente, paisagem bem legal e grupo bem animado. Pintamos a cara de novo, mas dessa vez foi com fruta, e não com sangue de inseto. Desse momento em diante, Tai, o cara do vietna, foi apelidado de Thai LadyBoy pelo jeito que pintou a cara.
    A primeira parada na Monkey House é só pra descansar mesmo, e pra tirar foto com um macaco ladrão que soca a mão no bolso de geral e tenta roubar tudo quando é eletrônico, e quase que leva minha gopro! E logo seguimos caminhada pela parte mais tensa do trekking, a trilha inca.
     É bem assustadora e difícil. É praticamente 3 horas de subida, em degraus bem desproporcionais, de aproximadamente 1 metro de largura e com um abismo do lado. Eu e o Luke estávamos levemente mais assustados que o resto, e algumas vezes agente engatinhava mesmo. O Justin morria de medo de altura, mas ele conseguia não olhar pro lado e disparou na frente, e apesar deu estar bem devagar, eu fui o segundo, porque como o nosso guia disse, tinha muito 'China time' no grupo. Quando perguntei o que era o China Time, ele disse 'Pictures pictures pictures!' com um sotaque asiático e olho puxado, e até os chineses riram bastante. Mas é verdade, enxia o saco o tanto que eles paravam pra tirar foto.
    Descobri que eu ia ter que pagar 5 soles por um bondinho que eu nem sabia que tinha... mas achei legal andar de bondinho. Imaginei que seria tipo um teleférico ou algo assim... Pfff.... vídeo no fim da postagem.
    Depois chegamos na última monkey house, bem cansados, e escutamos bastante da história peruana e inca, degustamos cacau de tudo quanto é tipo, umas 5 frutas que é uma mais gostosa que a outra, e a famosa tequila inca, uma tequila com ervas e uma cobra dentro. Bem forte ela. E tinha um outro macaquinho lá, esse mais tranquilo, e ficamos brincando um pouco com ele.
    Saímos de lá e andamos mais umas 2 horas por um caminho bem plano, e chegamos a tão esperada piscina termal, onde ficamos por 2 horas trocando ideia e descansando as pernas em uma água extremamente limpa e quente, e foi beeeem bom essa parte.
     Pegamos busão e fomos para penúltima cidade antes de Águas Calientes, onde tivemos um hostel que também não tinha água quente, onde o pessoal pediu pra eu colocar meu sapato e minha meia fora do quarto, porque o fedor de merda tava tenso, e onde tinha uma 'boate' da cidade com pole dance que agente foi conhecer... por uns 40 minutos.
     Nem preciso dizer que só tinha os 3 grupos do tour na 'boate', e o pessoal logo foi embora. Até na boate o Justin peidava muito alto velho. Na trilha, na monkey house, na frente de quem quer que fosse, agente acordava com ele peidando no meio da noite, era bem tenso isso. E o cara reclamando da minha meia embostiada! É foda.
     Acabei por descobrir que um dos canasians trabalhava com computação também... ele era desenvolvedor de software na empresa que fazia o software pra gopro... falei ah blza...
     Voltamos e dormimos, ao som de peidos do Justin e de um regueton filha da puta do andar de cima que ninguém desligava, mas também estava bem cansado e dormi bem.

Eu, os canasians atras, justin cabeludo na frente, guia de verde e erick a direita!

Pode cair não!

Macaco doidim na gopro danado

Esse macaco era mais de boa. Entenderam porque apelidaram o Tai de ladyboy?

Experimentamos de tudo ai!

Tekila inca

Nem pra tirar foto eu desgrudava da parede ahaha