Tour Bondinho

     La Paz possui até o momento em que estou aqui três linhas de bondinho: Vermelha, amarela e verde. A amarela e verde começam no mesmo ponto, facilitando a visita dos dois simultaneamente. A vermelha já é separada.
    Qual das três eu recomendo? As três. De preferência, na seguinte ordem: Vermelho, amarelo e verde.
    É perfeitamente possível visitar todas as linhas em uma tarde, tanto de taxi quanto de transporte coletivo para chegar até o local. A vermelha termina em El Alto, uma parte mais feia e perigosa da cidade, na qual até alguns nativos que encontrei no bondinho falaram para eu não andar por lá. Então é pegar o bondinho, chegar lá e já voltar pra trás!
    O bondinho amarelo é até grande, cerca de 20 minutos para ir e 20 para voltar. Passa por uma parte da cidade um pouco melhor, pois a linha vermelha é realmente triste a visão da parte bem favelada da cidade.
   Agora quando for pegar a verde, prepare-se para sair da Bolívia por alguns instantes. Na metade do caminho você já irá reparar algumas mansões e ruas melhorzinhas, mas é depois de chegar próximo ao morro perto da última estação é que a coisa muda de figura.
   Você começa passando por um condomínio fechado com mansões de até 5 andares, ruas perfeitamente asfaltadas e árvores pra todo lado (coisa rara em La Paz). E quando você passa o morro, você irá ver uma área completamente oposta do restante de La Paz.
    Limpeza, ruas asfaltadas e planejadas, carros melhores, construções bonitas, até um shopping bem grande que recomendo a visita, que fica cerca de 5 minutos andando da estação final do bondinho verde.
   Outro detalhe, os bondinhos são bem tecnológicos e bem arrumados!
   Enfim, os bondinhos são um 'must' se ficarem em La Paz!

Olha a diferença da cidade no fim do verde!

Mirador no fim da linha vermelha

Tocando um modão na linha amarela!



Nenhum comentário:

Postar um comentário