Tour Chakaltaya e Valle de la Luna

      Esse passeio foi bem chamativo por um simples motivo: Eu o fiz duas vezes em um intervalo de aproximadamente 10 dias, e foram passeios completamente diferentes.
      A primeira não havia neve no caminho, chegamos até a base de ski e fiz o trekking de uns 30 minutos até o topo, onde havia um pouco neve e estava nevando! Na segunda vez que fiz, cerca de 10 dias depois, a van não conseguiu chegar nem próximo a base de ski devido a quantidade de neve, e tivemos que caminhar por uma hora e mesmo assim não chegamos a base!
       Mas foi muito mais divertido porque a paisagem estava muito mais bonita com muita neve, havia um sol forte e surpreendentemente não fazia tanto frio quanto na primeira vez que fui.
      Enfim, em um curto espaço de tempo, foram dois passeios diferentes. Depende da sorte que você terá quando for fazer o passeio, e se sua van é boa suficiente pra chegar até o topo! (paga-se 15 bolivianos pela entrada no chakaltaya)
      A segunda parte do passeio depende muito da pessoa. Eu sinceramente achei ridículo ficar andando vendo um bando de pedras no Vale de la Luna, mas um brasileiro que estava comigo achou fascinante, Então a solução é ir e decidir por você mesmo! Também paga-se mais 15 bols pela entrada no Valle  de La Luna.
     Acho que depois do Downhill, esse é o tour de um dia a escolher.

Relato mais detalhado no Blog: Blog

Base de ski do chakaltaya, anets do trekking (primeiro passeio)

Trekking depois da base (primeiro passeio)

Assim estava o caminho durante o primeiro passeio...

Eu sendo deserdado em 3, 2 , 1... (essa é mamãe)

A diferença da estrada num período de 10 dias!

Aquela mesma lagoa da foto acima do primeiro passeio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário