Tour Gruta Sorata

    Sorata é uma cidade que não consigo entender o motivo é bem pouco falada entre os mochileiros que encontrei no caminho. Ela é um paraíso escondido atrás da estrada mais perigosa que peguei até agora, com direito a van atolando no meio do caminho.
   Decidi ir para Sorata pois tinha bastante tempo livre, e não me arrependo nenhum momento. Fui para ficar 2 dias, mas graças a uma greve em La Paz acabei ficando 4 dias, e cada dia valeu extremamente a pena.
   Primeiro porque paguei 40 bolivianos por um quarto só meu com televisão, em um hostel que possui uma visão magnífica, tanto que chama hostel mirador.
   A cidade fica em uma altitude mais baixa que as demais próximas na Bolívia, por isso o clima é bem tranquilo.
   O trekking para a mina de São Franscisco dura aproximadamente 3 horas, com direito a uma descida em uma floresta meio densa (onde tem algumas áreas de camping), atravessar o rio em uma pontezinha meio suspeita, subir para a estrada e seguir essa por cerca de 10km até a entrada da mina, onde se deve pagar 25 bolivianos para entrar.
   A mina é bem pequena, porém bem interessante. Possui um lago até grande, onde é possível alugar pedalinhos por mais 5 bolivianos, e flutuar sobre a água tão cristalina que mesmo no escuro é possível ver todo o fundo rochoso.
   Na volta ainda dei sorte de pegar carona!
   Outra cidade e passeio que é EXTREMAMENTE recomendado.

Link para relato mais detalhado no Blog: Blog


E essa vista do hostel?

Parte do trekking

Eu sofrendo esperando a greve acabar

Montanhas ao fundo tornam a cidade mais bonita!

O que minha camera conseguiu pegar na gruta

Nenhum comentário:

Postar um comentário