Tour-Salar

    Nem preciso dizer muito sobre o salar né? O maior deserto de sal do mundo está a altura de sua fama. O espelho dágua, as lagunas, as montanhas, as pedras, o grupo, tudo foi perfeito na primeira vez que fiz o passeio.
   Durmi um dia próximo a laguna colorada, em um hotel divertido e muito cheio, onde o jantar conta com uma garrafa de vinho e um baralho de UNO, e vários grupos juntos, o que torna essa primeira noite bem divertida. 
   No meu primeiro passeio, durmi a segunda noite em Uyuni (me pagaram um quarto so para mim!), e no outro dia parti com um grupo que fazia tour de 2 dias rumo a Coqueza, um pequeno vilarejo aos pés de um vulcão (não recordo o nome haha), a frente de um espelho dágua, que conta com trekking para ver múmias e uma visão inexplicável de todo o Salar. O hotel é bem legal (chão de sal), conta com banho quente (10bs) e uma alimentação bem agradável, além do vilarejo ser extremamente tranquilo, cheio de plantações de quinoa e lhamas por todo lado, além de dois cães guias que me salvaram! (ver Blog!)
    Fazer um mochilão pela Bolívia e não fazer o Salar, é mesma coisa que não fazer mochilão. Recomendadíssimo.
    Dicas: Eu fiz esse passeio duas vezes num período de 20 dias, porque a família veio me visitar. Fiz as duas vezes com a mesma empresa, e foram muito diferente os passeios. Na segunda vez, a comida não foi tão legal, o hotel da 1 noite não foi agradável e almoçamos do lado de fora do restaurante de sal! Ou seja, acho que depende um pouco de sorte com qual prestadora de serviços você vai, mas vou deixar algumas dicas: Não economize muito. Vá em agências aparentemente bonitas e pague seus 100 bolivianos a mais, que provavelmente vai valer a pena. Outra dica é se você estiver sozinho, deixe para pagar o passeio em cima da hora. Você vai conseguir um preço bacana apenas para completar o carro!
   Dica 2: Se for fazer apenas dois dias, peça por Coqueza. O pôr-do-sol no espelho é uma imagem única.

Relato mais detalhado no Blog: Blog  (tem 3 dias de relato!)

Pôr-do-Sol em Coqueza.. Quem vê até pensa que sei oque estou fazendo né?

Uma das habitações!

Segunda vez no passeio com os parentes!

Espelho dágua

Jeep do passeio!

Eu correndo do Geyser, porque não sabia que as vezes ele ficava revoltado :(

E esse almoço ao ar livre?

Você pode dar a sorte de comer dentro ou fora do restaurante!

Trekking do vulcão de Coqueza. A propósito, lá embaixo é o Salar!

Múmias no trekking de Coqueza, você pode até tocá-las!

Banho termal com uma temperatura quase negativa do lado de fora!

Um dos alojamentos

Bem estranho deserto com puta sol e frio!



Nenhum comentário:

Postar um comentário